terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Divindade dos Homens




Cena do filme Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)

Um conto hindu que foi sugerido pelo meu parceiro Júlio Guimarães, me bateu um flashback de muitos momentos dentro e fora do Parkour, momentos no qual me perguntei: Como é possível um ser humano alcançar tal feito?
Coisas que teoricamente seria impossível realizar, que vi acontecer diante de meus olhos, forças que as vezes não sei de onde saíram mas que certas horas surgem como mágica nos momentos que precisamos. Espero que reflitam bem.  


A DIVINDADE DOS HOMENS

Houve um tempo em que todos os homens eram deuses. Mas eles abusaram tanto de sua divindade que Brahma, o mestre dos deuses, tomou a decisão de lhes retirar o poder divino. Resolveu então escondê-lo em um lugar onde seria absolutamente impossível reencontrá-lo. O grande problema era encontrar um esconderijo. Brahma convocou um conselho dos deuses menores, para juntos resolverem o problema.
                                            
- Enterremos a divindade do homem na terra, foi a primeira ideia dos deuses.
- Não, isso não basta, pois o homem vai cavar e encontrá-la.
Então os deuses retrucaram:
- Joguemos a divindade no fundo dos oceanos.
Mas Brahma não aceitou a proposta, pois achou que o homem, um dia iria explorar as profundezas dos mares e a recuperaria. Então os deuses concluíram:
- Não sabemos onde escondê-la, pois não existe na terra ou no mar lugar que o homem não possa alcançar um dia.
Brahma então se pronunciou:
- Eis o que vamos fazer com a divindade do homem: vamos escondê-la nas profundezas dele mesmo, pois será o único lugar onde ele jamais pensará em procurá-la.
Desde esse tempo, conclui a lenda, o homem deu a volta na terra, explorou escalou, mergulhou e cavou, em busca de algo que se encontra nele mesmo.




A menos de uma semana vai ocorrer o desafio nacional do Parkour: 1000 planche individuais (muscle up) em 24 horas tempo limite. Talvez lembrar desse conto ajude, nos momentos difíceis.

Bem, mas isso é apenas uma lenda...

Fiquem com Deus

Saúde e Paz.

3 comentários:

  1. Magnifico, que os força esteja conosco.

    ResponderExcluir
  2. Explendido esse texto ...
    Saudades mano desse povo chato ae! Rsrsr

    Brincadeira! Vocês são demais!

    ResponderExcluir