terça-feira, 16 de outubro de 2012

Juntos Vamos Mais Longe.


                O V Encontro Pernambucano foi o 8º encontro de Parkour que participo e me impressiona que a cada um deles, me traz aquela euforia dos meus primeiros treinos, criamos laços familiares com pessoas que nunca vimos antes, revemos irmãos que nasceram em outras cidades e estados. O espírito de união, amor e família cada vez mais forte, cada vez mais praticantes tendo contato com essa energia e passando adiante.

                Nos primeiro encontro que fui, achava que a intenção era apenas trocar experiências, aprender algo mais difícil e treinar até não aguentar mais. Hoje a visão ampliou, com o tempo aprendi certos valores, comecei a enxergar que realmente a essência do Parkour é algo vivo e vai muito além da movimentação. Sentir a alegria do reencontro, os abraços, os sorrisos, um "Eu te amo" sincero dito com lágrimas nos olhos, o prazer em fazer, os arrepios nas conversas, os reflexões nos depoimentos, pessoas se desprendendo do complicado e sentindo prazer no simples, as lágrimas de alegria, as lembranças de quem se foi mas que vive em cada um de nós, o apoio mútuo, o respeito, o RAUUUUU (Ha Woo) e o amor.

                Algumas das coisas acima citadas podem parecer estranho, mas só estando presente para entender melhor, treinar em um ambiente assim é como se estivesse em um universo paralelo. Reencontrei muita gente que amo e criei novos laços. Esse ciclo só tende a crescer.

                Agradeço de coração a todos que estavam presentes e os que queriam ir mas não puderam. Cada um de vocês somou de forma positiva, levem e mantenham vivo essa energia. Cabe a nós passar para a nova geração e boa parte da atual essa essência característica dos cearenses, pernambucanos, paraibanos e potiguares. Aos organizadores pela dedicação e suor e a Adilson Veron por ter acreditado em você e seguir seus instintos de Tracer, não sabe o quanto nos deixou feliz, Pernambuco vibrou naquele momento e acredito que não foi só a gente.


Fiquem com Deus.

Saúde e Paz.


Um comentário:

  1. Aquilo tudo foi demais rever e conhecer novas pessoas, teorias e experiencias..
    Coisa linda!

    Abraço irmao, vou andar mais por aqui ok!

    ResponderExcluir