segunda-feira, 7 de maio de 2012

Deixar Brotar


No Parque da Jaqueira (Zona Norte Recife - PE) onde treino com meus irmãos, pude observar com o passar dos treinos que muitas pessoas não tem ideia da força que possui. Isso parece estranho porque as vezes nos esforçamos muito e até afirmamos com certeza que não aguentamos mais passar daquele ponto. Muitas vezes somos enganados por nossa própria mente , nos dizendo para pararmos, que não conseguiremos por estarmos fazendo algo jamais feito antes por você ou por alguém. ( Ex. Seu recorde de flexões seguidas é de 50 e um dia você tenta fazer 70).

                É engraçado que as vezes acontece casos de estar quatro pessoas tentando um certo movimento e todos acharem que não é possível ou que não é possível no momento, e quando um deles acerta todos os outros logo em seguida também conseguem. A explicação para isso é só o desbloqueio mental. Quando você acredita que é capaz de alcançar o objetivo o resultado é diferente do movimento realizado no "talvez eu consiga". Claro que não vemos ser ingênuos devido pensar desse modo faremos um cat leap parado de uns 25 passos, ai você está no Fantástico Mundo de Bob ^^.

                No Parque da Jaqueira pensamos da seguinte maneira: Se você se torna forte, você me transmite essa força e me torno forte como você e assim te transmito de volta a mesma força. Visamos que todos sintam confiança um no outro, mostrar  que não o deixaremos para trás e só nos tornaremos fortes se ele também se tornar. A nossa intenção não é ficarmos dependentes um do outro e sim tornar cada um forte o suficiente para transmitir força.

                A força que falo por todo o texto não é a física e sim a mental e dela que tudo brota, ela é quem decide tentar ou desistir, a força física é consequência das decisões da mental. Se você realmente está disposto a alcançar seus objetivos, não enxergue apenas os obstáculos, encontre as maneiras de passar por eles. Quando a mente acredita o corpo acompanha. Deixe brotar as ideias.

Obs: Antes de superar seus limites procure fazer um check up para saber como anda sua saúde.

Segue o vídeo de um treino realizado no Parque da Jaqueira, a meta foi que todos realizassem 1 Km de quadrupedal, sendo que parando de 100 em 100 metros para descanso de no máximo 1 minuto no abdominal estático. Podia alternar para o agachamento quando estivesse muito cansado. Todos que iniciaram concluiram. Tenho orgulho de cada um deles. (Tinha de iniciantes a veteranos).
                          
                                        
Fiquem com Deus.

Saúde e Paz.

2 comentários: